sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Happy Birthday










Entre as filhas Milene, e Aline, Maria Aparecida exibe seu sorriso de 70 primaveras.

Visitar tia Cecília e tio Nenê no Rio de Janeiro nas férias de dezembro era o momento esperado ao longo do ano. Quando lá chegava, vindo de Venceslau interior de São Paulo onde eu morava, era uma festa, um período de muita curtição.

Nossos parentes tanto do lado paterno como do lado materno eram os mesmos, não dava para fugir disso, tudo igual. Nós as Marias, repartíamos com muito carinho a felicidade, a esperança, os ideais, os sonhos, eternizando uma adolescência saudável e bonita.

Relembro esses momentos para falar sobre uma das Marias, que nesse mês de novembro completou 70 anos. A minha prima Maria Aparecida.

Voar entre montanhas, serras e oceano, para dar-lhe um abraço por chegar a essa data com tamanha disposição e energia, foi prazeroso, divino. O local escolhido para a comemoração foi Orlando, onde mora durante o rigoroso inverno de Denver, no Colorado, onde reside nos demais meses do ano. A decisão em ir me juntar à ela nessa data especial foi sem  nenhum preparo antecipado, sem pensar muito rumei para lá. Além da festa do aniversário que compartilhei com toda a família e amigos, assisti e celebrei também Thanksgiving, sonho antigo em saborear o famoso peru no dia de Ação de Graças, adorei.

Passei dias incríveis, na Disney ela e eu, eu e ela, mergulhando no passado e deixando o mundo encantado do Walt Disney tomar conta de nossas fantasias. Viramos crianças. Percorrer o mundo mágico no castelo sombrio do Harry Potter e o esforço do Spider Man para nos garantir proteção, rendeu risos, sustos e gritarias, na Universal Studios.

Vera Maria, outra prima, que mora no Rio de Janeiro, não mediu esforços para celebrar essa data  com ela, embora seus 76 anos já pesasse na bagagem.

Conheci Sanford uma cidadezinha portuária muito interessante, parecia cenográfica, fiquei encantada, e tirei muuuuuuitas fotos.

Geeeente!!!!! embrenhei na loja Ross que só saí laçada de lá, "tudibom", comprei...comprei... comprei.... No outlet em Orlando quase surtei.

Foi muito bom rever a família, todos me acolheram com muito carinho. Fiquei feliz em constatar que o esforço, a garra, o trabalho, garantiram a eles uma vida de conforto, tranquilidade econômica-financeira-profissional-emocional, elogiável, parabéns. Certa de que a felicidade está nesses momentos de descontração e amizade,  agradeço a todos que me proporcionaram dias inesquecíveis. OBRIGADO